sábado, 14 de janeiro de 2023

REnascimento


Sempre gostei de aniversários.

Tanto do meu, como dos outros.

Sempre fui aquela que organizava os parabéns, com bolo, presente, abraços, laços e sorrisos nas empresas em que trabalhei.

De lembrança, contada por minha mãe, trago apenas um coelhinho com laço vermelho do meu primeiro aninho de vida - um bolo de morango, coberto com coco. Sequer lembro do gosto, mas me é muito especial e cresci ouvindo minha mãe falar sobre uma senhora chamada Angelca, a boleira responsável por essa gostosura.

Quando criança, festinhas sempre aconteciam e a alegria era GRANDE diante dos brigadeiros, canudinhos recheados com maionese e olhinhos que brilhavam com as brincadeiras que nos faziam suar, gritar e sorrir.

Em casa, nunca fomos dados a essas comemorações coletivas. Nossas celebrações sempre foram mais tímidas...talvez por causa disso que quando depois de adulta, eu sempre fiz questão de aparecer na casa da minha mãe com uma sacola pesada de gostosuras, em datas pontuais e especiais, que resgatava toda essa falta.

Presentes materiais às vezes se faziam ausentes, mas o café e o cuque com farofa faziam as honras da casa. Mais tarde, transferimos esse afeto para almoços com empadão ou lasanha, acompanhados de muitos elogios e água na boca.

Adoro o mês de novembro e amo o dia 17, data que escolhi para estrear nesse mundo, e talvez para compensar tudo o que foi dito acima, acabei ganhando de presente mais uma data a comemorar, um renascimento a celebrar, uma gratidão a exercitar, todo dia!

Em 01/09/2021, renasci diante de um autotransplante de medula óssea, possibilidade de vida que começou lá atrás em janeiro de 2019, quando descobri um tumor na coluna e fui submetida a uma descompressão medular, e de brinde,  uma artrodese - 12 pinos e uma placa de titânio na região torácica - que me lembram todo dia que estão lá!

Mas tudo bem! Estou viva, agradecida, e é isso o que importa!

Ainda limitada em alguns movimentos e atividades, mas bem mais MAIOR em consciência, coragem, fé e aprendizados!

E sigo caminhando...

De passinho em passinho, ainda vou LONGE!!!

Obs.: ... e até os balões dessa festa são especiais. Voos mais altos...








Nenhum comentário:

Postar um comentário