quinta-feira, 27 de setembro de 2012

LIVROS & livros



 
Sou "antiga"... daquele tempo em que professores de português enfiavam guela abaixo romances de José de Alencar em crianças de 10 anos de idade... e no fundo, me apoio nisso para justificar o fato de que não sou muito amante de grandes leituras, pelo menos não o suficiente que caracteriza os bons escritores.

Quando criança, posso dizer que o dinheiro da minha mãe era sempre contado... mas apesar disso, seria uma injustiça da minha parte alegar que a falta de leitura era em função disso, uma vez que desde pequena sempre frequentei a Biblioteca Pública, mas, acredite, para cursos de cerâmica, desencadeando aí a minha segunda paixão que é a ARTE.

Apesar de feito a graduação de Letras, não posso dizer que sempre ocupo meu tempo livre na companhia de um livro, mas hoje isso já se faz mais presente do que décadas atrás.

Enquanto a maioria das mulheres é consumista compulsiva de roupas, bolsas e sapatos, posso dizer que minha "doença" compulsiva seria na área de LIVROS... se vou lê-los, é outra história, pois o auge da coisa está no prazer da compra... quem sofre disso sabe bem do que estou falando.

Mas nem tudo nesse contexto é negativo. Outro dia encontrei aquele livro biográfico da cantora  Madonna por míseros R$9,90... e olha que se trata de um livro de 500 páginas, com direito a fotos coloridas e tudo.... preço original: R$49,90..... e dentro desse contexto, escapar dessas promoções fica quase impossível.

Conclusão: Essas promoções povoam a estante que bastante cheia, aguarda por seus leitores... 

P.S.: Sou também apaixonada por REVISTAS e diante delas tomo uma atitude quase que possessiva com relação aos textos, sem falar que algumas gravuras são protagonistas de lindos cartões que amo criar... ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário