terça-feira, 1 de agosto de 2023

Doce ou salgado?


Sábado teve encontro. 

Celebração de novos ciclos. Abraços apertados. 

Fios, cores, bordados e gostosuras julinas.

Adiantei um bolo de tapioca. Com leite de coco e coco ralado. 

Especial, para um momento especial.

Tapioca é uma goma e eu gosto de bolos com estilo "apudinzados", mas para muitos, não passam de preparações abatumadas... deve ter faltado fermento...não cresceu!

Infelizmente foi esse o resultado, ou talvez a impressão da falta de crescimento que incorporei.

Não me agradou nem um pouco a ideia de misturar abraços amigos e um bolo não muito amistoso.

Pensei numa alternativa e lembrei de um vidro de palmito escondido no fundo do armário. 

A última torta salgada que fiz ficou ótima!

Cortei 1 cebola grande, 3 tomates maduros, por volta de 12 azeitonas verdes, 500g de deliciosos palmitos e temperei com sal, vinagre e azeite de oliva, feito uma de minhas saladas preferidas e reservei.

Em outra vasilha, misturei ovos, azeite de oliva, leite de coco, farinha de trigo, farinha de aveia e sal.

Juntei a "salada" a essa mistura e acrescentei fermento.

Misturei mais um pouco.

Um sorriso no meu rosto quis demonstrar satisfação.

Levei um pouquinho à boca e o sorriso amarelou... Ficou muito salgada!

Fermentou uma grande dúvida.

Levo os dois. Levo apenas o bolo doce. Levo a torta literalmente salgada ou não levo nada, nem ninguém?

Fomos os três!

E pra minha surpresa, a dupla fez o maior sucesso!

Moral da história: não subestimemos um bolo pela aparência, nem uma torta por uma bicada precoce! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário