segunda-feira, 13 de março de 2017

Coragem para mudar






Acendo uma vela, um incenso, coloco um CD indicado para meditação e mais uma vez, tento esvaziar a mente, uma tarefa quase impossível diante de tanta poluição sonora que vem de todo lado.

Sentada na posição de lótus,  me inspiro nessa resiliente flor e inspiro, inflando o abdômem e expirando, esvaziando-o, pelo menos ele...

Faço minhas orações e uma delas me passa o seguinte recado: “o medo deve estar ausente, sobretudo o do desconhecido e o de abandonar coisas do passado”, caindo como uma luva nesse momento de incertezas.

A noite foi acompanhada de choro e lamento, e o dia de ontem reservou surpresa e indignação para um e decepção para outro e no meio de ambos, a difícil missão de decidir, torcendo pelo melhor, mas totalmente apavorada diante desse desconhecido.

A angústia me acompanhou durante o dia todo e como há tempos não sentia, meu  coração se encontrou apertado, indeciso, inseguro e na busca da serenidade, recitei por vezes a oração que me ensina a aceitar o que eu não posso mudar, me incentiva a buscar coragem para modificar aquelas que posso e me chama a sabedoria para que me ajudar a diferenciar as duas coisas.

Dois! O que era um, numa matemática bem simples, virou dois, e no último momento, resolvi considerar a fragilidade do meu café sem leite e decidi manter a cumplicidade e a companhia da “minha” caramelo.

Infelizmente não aconteceu como eu gostaria, pois a gente sempre busca soluções sem machucar o outro lado, mas diante do contexto que envolve tantas coisas que não cabem aqui no momento, e face à falta de diálogo e comunicação, não encontrei outro caminho senão o agir, o fazer e o acontecer e a poluição sonora mencionada no início, só fez aumentar.

Carros aflitos, ônibus nervosos, motos rebeldes, bares gritantes, boêmios exaltados e gatos inconvenientes e ousados ganharam mais voz junto a choros, lamentos, estranheza, medo e carência...  um, feito criança que pede colo, cujo leite alimenta mas vem em forma de incômodo e se materializa  em cólica, e outra, feito uma idosa, que tirada do seu ninho, estranha a nova palha e também não descansa, e todos acabamos exaustos.

Como se já não estivesse difícil o suficiente, lágrimas também vem do céu, lembrando que a parte coberta é minúscula, claustrofóbica e assusta sem querer ser o monstro que se apresenta.

Os gatos da casa da esquerda também foram afetados e tiveram o terreno limitado; os pedestres encontram companhia nos latidos de proteção cada vez que passam em frente ao portão e a vizinha da direita, finalmente tem motivos concretos para reclamar, lembrando aquela velha frase que lembra que  “eu era feliz e não sabia” ou, “nada é tão ruim que não possa piorar”...

Bem-vindos meus queridos de quatro patas! Que possamos vencer esses obstáculos juntos, e também juntos, possamos ajudar na cicatrização das feridas que ainda por um bom tempo ficarão abertas.


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário