domingo, 18 de novembro de 2018

Remédios da Alma







Sempre fui apaixonada por revistas.
Por anos fui adepta àquelas assinaturas que faziam seu exemplar chegar às suas mãos sem sair de casa.
No entanto, comecei a perceber que, ou eu lia a revista no dia, ou ela ficava destinada a descansar por tempo indeterminado numa estante empoeirada.
Assim, diante de certo acúmulo, várias já foram descartadas, mas antes passam por um processo de seleção bem criterioso, geralmente pelas matérias que trazem na capa, e aí, diante de algumas, não resisto e elas ficam comigo mais um tempo.
De vez em quando dou uma vasculhada, alguma coisa me chama a atenção e separo.
Foi o que aconteceu com um exemplar de julho/2017 que foi escolhida pela matéria REMÉDIOS DA ALMA, de Sárada Shanti, médica e instrutora espiritual.
Amei a reportagem, e como se não bastasse, fui atrás do livrinho de onde essa botica toda tinha sido retirada. Encontrei-o por 8 reais num sebo e desde então, não via a hora de experimentar algumas "doses" desses ricos medicamentos, totalmente sem contraindicações.
Com dores lombares que me fazem companhia há alguns meses e tem feito das minhas noites de sono algo bastante atípico, nessa madrugada tomei vários e quero crer que alguma melhora já estão trazendo.
Começa pelo REMÉDIO DA SIMPLICIDADE, que ministrado em pequenas doses diárias, torna tudo mais claro, direto e puro.
O REMÉDIO DA TOLERÂNCIA nos deixa hábeis para lidar com a adversidade e o desagradável, que às vezes acontece.
O REMÉDIO DO CODIMENTO ajuda a pesar diferentes ingredientes com lucidez, sem deixar sobrar ou faltar algo.
O REMÉDIO DA ALEGRIA CONTEMPLATIVA é um antídoto eficaz quando a tristeza chega e ficamos cegos para todas as coisas que não sejam nossos padecimentos. 
O REMÉDIO DO DESAPEGO, em boas doses permite desvencilhar o paciente das pressões exercidas pelo desejo de possuir e pelo medo de perder.
O REMÉDIO DA PERCEPÇÃO PERFEITA é o portal que nos leva à felicidade, livre de expectativas e temores. Aconselha a observar, mas sem segundas intenções.
O REMÉDIO DA COMPAIXÃO recomenda que tomemos desta fonte abundante de água fresca que tem o poder de lavar as próprias feridas e as de um conjunto de pessoas.
O REMÉDIO DO PERDÃO SINCERO se coloca como o mais dos necessários remédios da alma. Porque sem o peso da mágoa, podemos seguir em frente, mais leves e livres.
Por fim, o REMÉDIO DA FÉ ESPIRITUAL, que nos faz sentir um brilho de amor incondicional a nós mesmos e a tudo e todos.
E eu, que nunca fui adepta a remédios, para esses tiro o meu chapéu e assino em baixo.
MELHORAS pra nós!

Um comentário: