quinta-feira, 31 de março de 2011

MEIAS BRANCAS




"Chove lá fora e aquiiiiiiiii, faz tanto frio....

Adoro andar na chuva, mas não é nada agradável quando as meias mudam de cor... isso mesmo!

Minhas meias brancas provavelmente tiveram a cor alterada, afinal de contas foram algumas quadras a pé, e desde ontem São Pedro tem sido bastante generoso, meus pés estão encharcados...

... como diz o famoso ditado em inglês “it’s raining dogs and cats”...

Falando em meias, as brancas nunca foram as minhas preferidas, talvez por lembrarem meias colegiais, apesar que eu não lembro de reclamar muito da saia azul com pregas... além disso, experimentei também o uso das meias pretas, com aquele sapatinho preto abotoado, que acompanhava uma terrível e odiada calça de tergal verde folha...

Atualmente, as meias brancas me parecem simpáticas apenas nos jogos oficiais de vôlei... parecem que deixam o uniforme mais elaborado e sofisticado, fora isso prefiro as COLORIDAS... listradas, floridas, de bolinhas, de bichinhos, quanto mais cor e criatividade, ,mais caem na minha simpatia e admiração.

Outro dia ouvi dizer que atualmente há até uma com dedinhos, especial para ser usada com sandálias hawaianas .. é a tecnologia meística tomando conta do mercado do pé....

Voltando às cores do arco-íris no universo das minhas meias, tenho várias, inclusive, algumas até com descendência internacional.

Depois de alguns anos na Inglaterra, malas prontas e abarrotadas, e pouquíssimas libras esterlinas na carteira, fiz questão de atender a um último desejo em solo londrino: comprar duas meias-calças que há tempo eu namorava na vitrine de uma pequena loja nos arreadores de Porto Bello.

Num belo dia nublado, esse sonho de consumo se concretizou e voltei pra casa feliz da vida por ser proprietária de uma meia-calça preta, com lindos e maravilhosos girassóis amarelos, e outra, igualmente negra, com provocativas notas musicais em branco.

Ambas já deram o que falar e foram alvo até de comentários estrangeiros....

Um galanteador senhor argentino que trabalhava comigo, um dia indagou “essas meias me põe loco”.... e noutra ocasião um francês, em plena convenção internacional pelo meu departamento organizada, perguntou-me onde seria o concerto musical que ele queria comprar um ingresso.... e assim, minhas meias já foram internacionalmente admiradas... é a tal da globalização !...

Mas voltando às meias curtas, menos provocativas, mas nem por isso menos interessantes, outro dia ganhei um par delas, da cor da paixão, que me fizeram lembrar de uma pequena e sensível história que me contaram uma certa vez.

Diz o enredo que um certo menino era sempre visto usando meias vermelhas, e ao interrogar sua mãe sobre o porquê daquilo, ouviu que era pra ele ser mais facilmente encontrado, caso se perdesse dela, e ele nunca mais esqueceu disso.

Um belo dia, sua mãe, doente e desequilibrada, abandona a casa e os filhos e segue um destino desconhecido.

O tempo passa, e aquele menino, agora já um rapazinho, continua a usar meias vermelhas, e ao ser interrogado por um colega, sobre o porquê disso, ele diz que é para que sua mãe mais facilmente o localize, caso um dia ela volte e o procure...

Pra falar a verdade, nesse exato momento não faria nenhuma diferença a cor das meias, contanto que elas estivessem SECAS....

Num dia chuvoso como esse, nada como meias secas, pés aquecidos, aliás, melhor ainda, um bom e quentinho chinelo de pano, e por que não um pantufa com cara de bichinho?

Infantil? Talvez, mas nada como celebrar a criança que existe em cada um de nós ... todo dia, toda hora, como se tudo se resumisse numa linda e ensolarada tarde de domingo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário