quinta-feira, 31 de março de 2011

DIA LONDRINO

E não é que hoje o dia nasceu “londrino” novamente?

O cinza do céu é londrino....O vento que sopra é londrino...

E nada mais londrino que essa garoa fina que incomoda a tantos...Não sei se é a “folga” em plena terça-feira,
mas a sensação também é muito londrina....


Não fosse o fato de nossos ônibus serem térreos,
até esse imenso meio de transporte, pareceria londrino,
com a diferença de que temos o privilégio de tê-los em diversas cores...
... aliás, até essa avenida, onde me encontro, parece londrina...

É incrível, como incorporo o ditado que diz que “RECORDAR É VIVER”, e cada vez que tenho essas sensações, é como se eu me transportasse parauma Oxford Street, uma Regent Street ou uma Totttenham Court Road...E a igrejinha então? Antiqüíssima e M A R A V I L H O SA ...Decorada do piso ao teto, traz um conforto indescritível, mas MUITO especial, semelhante ao que eu sentia em algumas churches de Londres,
onde eu entrava, entre uma faxina e outra.... e apesar de só conhecer a Capela Sistina através de livros e slides,  esse pequeno tesouro tão perto da minha casa, não deixa nem um pouco a desejar... Michelangelo que me desculpe....




TRAFALGAR SQUARE


WESTMINSTER ABBEY


HYDE PARK

2 comentários:

  1. por um acaso vc jah morou em notting hill gate lah pelos idos de 97,98? se nao, desculpa o engano...

    ResponderExcluir
  2. ... exatamente, e pelo jeito você também... se puder se identificar, eu agradeço. :-))

    ResponderExcluir