sexta-feira, 15 de março de 2013

7 dias em Pontal e 24 devaneios

Em janeiro de 2008 me aventurei a ficar 7 dias na casa de praia do meu sogro,
em Pontal do Paraná, sozinha, e minha INSPIRAÇÃO agradeceu...






FESTA NA MATA

Anoitece, e inicia um barulho na mata.
Árvores dançando.
Folhas sacolejando.
Rãs gritando.
Grilos, sapos, pássaros
sussurrando.
De repente, o ritmo frenético das árvores diminui
e as folhas se acalmam.
Madrugada adentra.
A terra mata sua sede com a chuva que chega
de mansinho, e embala o sono daqueles
que há pouco,
participavam
de mais uma festa na mata.

-------------------------------

Uma pedrinha rolou lá em cima,
e o sono, de súbido,
foi quebrado..
ainda bem que não foi o telhado!...

___________________________

Silêncio absoluto!
Barulho, somente aquele que vem da natureza,
que frenética e ensurdecedoramente
não se cansa de celebrar o cair da noite.
Vagalumes decoram a paisagem
num pisca-pisca que remete a mais um
25 de dezembro, e embalada
por essa "torre de babel ecológica",
adormeço...
De madrugada,
sou acordada por uma chuva intensa
que deve ter vindo pra matar minha sede
de sonhos...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

REDE

R epousa
E mbala
D escansa
E spreguiça

----------------------------------------

Embalando corpos,
Embalando sonhos,
Embalando pensamentos....
Sentada numa rede
volto a ser criança
e tenho saudades
desse balanço
que nunca tive....

♣♣♣♣♣♣♣♣♣♣♣♣♣♣♣♣

LEITE AZEDO

Leite de caixinha,
Leite de pacote,
e a pobre da vaca
nem imagina o que vem sendo feito
com o seu bem maior...
Tem até com água oxigenada...
Vai ver que a pedido das loiras...
Mas leite de pacote na praia
não se cria...
Vira coalhada, patê, queijo,
iogurte, doce de leite...
tudo, menos o companheiro
preferido do meu pretinho,
que ficou à sua espera,
em vão....

______________________________

A Casa das Broas que me desculpe,
mas o pãozinho que eu fiz ficou lindo,
um verdadeiro "pão"!
Moreno, forte,
mas tenro e macio,
é todo majestade
na mesa do café da manhã,
mas sente falta
da presença do amigo leite...

••••••••••••♥••••••••♥••••••••••••••♥

MADRUGADA

A tranquilidade adormeceu,
o sono despertou
e o alvoroçado sussurar noturno
me mantém desperta,
mais uma vez.
De repente, uma abençoada chuva chegou,
com que para acalmar os ânimos exaltados,
mas logo se foi...
Acho que não quis estragar o lindo de sol
que estava prestes a se anunciar...

☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺

CÉU AZUL (I)

Este canto sim
é digno de aplausos...
A cigarra, numa bela performance matinal,
anuncia um lindo e radiante dia de sol...

☻☻☻☻☻☻☻☻☻☻☻☻☻☻

CÉU AZUL (II)

Quem foi que disse que uma flor tem que ser VERMELHA?
Mas céu, que é céu, tem que ser A Z U L !!!

♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦          ☻         ♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦      ☻

O sol e o mar
transpiram,
mas
INSPIRAM...

♫ ♫ ♫ ♫ ♫ ♫ ♫ ♫ ♫ ♫ ♫ ♫ ♫ ♫ ♫

SOL Y MAR

Estudei com uma garota que se chamava SOLIMAR.
Era de São Bernardo do Campo, entrou no 2º semestre
e me ajudava com os exercícios de matemática.
Parece que foi ontem,
mas já se foram mais de 30 anos...

----------------------------------------

Hoje estou menos
adocicada...
Substitui o doce
pelo salgado do mar....

♥  ♥  ♥  ♥  ♥  ♥  ♥  ♥

Hoje estou menos doce...
troquei o melado do acúcar
pelo salgado do mar...

╚ ╚ ╚ ╚ ╚ ╚ ╚ ╚ ╚

DUPLAS PERFEITAS

Café com leite
Arros com feijão
Queijo com goiabada
Rúcula com tomate seco
Sol e |Mar
Tom e Jerry
Abacaxi com hortelã
Filé com fritas
Rede e preguiça
Chuva e bolinho de chuva
Batman & Robin
Bolo morno com chá
Inverno e sopa
Férias e praia
Brownie com sorvete
Banana com canela
O Gordo e o Magro
--------------------------------

Lembra daquela pedrinha
que rolava no telhado?
Que pedrinha, que nada!
Era o danado do coqueiro
soltando butiá
pra assustar menina
da cidade...

*******************

TRIOS PERFEITOS

Os três patetas
Queijo, tomate e orégano
Uva passa, banana e caneta
Rúcula, tomate seco e mussarela de búfala
Os três mosqueteiros

#####################

O sol aquece
O mar refresca
As árvores dançam
Os pássaros voam
Uma borboleta aparece
Uma cigarra canta
E no balanço da rede,
meus olhos não cansam
de admirar a paisagem...

+++++++++++++++++++++

Quero-Quero
quero
não quero
não te quero
quero-quero
não quero
quero
Quero-Quero

Não te quero
Quero-Quero
perto dali
Te quero
Quero-Quero
longe daqui


◘◘◘◘◘◘  ◘◘◘◘◘◘  ◘◘◘◘◘◘

Não seria CIGARRA
o feminino de cigarro?
Com ou sem nicotina e alcatrão,
continua anunciando
mais um VICIANTE
dia de sol...

♣ ♣ ♣ ♣ ♣ ♣ ♣ ♣ ♣ ♣ ♣ ♣ ♣

Sem atrasos e sem cancelamento
de voos, os pássaros voam
tranquilos rumo a seus destinos incertos,
sem qualquer problema de congestionamento
ou caos aéreo...

○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○

Hipnotizada pela paisagem,
flagro o vento,
que chegando de mansinho,
faz a palmeira
se sacolejar inteira
num contorcido
pra lá de sensual...

♦  ♣  ♦  ♣  ♦  ♣  ♦  ♣  ♦  ♣ ♦

Após tantos dias de sol,
chego a ter saudades da chuva...
O vento, que assustadoramente sopra,
tenta anunciá-la, em vão...
Vou dormir
na ânsia de tê-la apenas
em meus sonhos...

• • • • • • • • ♣ ♣ ♣ • • • • • • • 

Hoje me despedi do mar...
Pela manhã batemos o maior papo,
interrompidos vez ou outra,
apenas pelas ondas
que avançavam e recuavam,
sem nada dizer...

T H E   E N D !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário