sábado, 30 de março de 2013

Final de tarde






Como é bom ficar em silêncio, sem telefone, sem rádio, sem TV...

Quase quebrei esse "jejum" me rendendo à novela da 20h00 mas resisti, e preferi ficar com meus livros, revistas, papel e caneta... estava precisando disso...

No final da tarde fui até a praia dar um "Oi" para o mar, que já se movimentava com mais lentidão, como que exausto por mais uma 2ª feira que chegava ao fim...

No alto do horizonte, imponente, vermelho e poderoso, o generoso sol já se aprontava para se recolher, depois de brilhar num céu lindo e azul por toda a tarde...

Pensei em andar um pouco descalça, mas depois da "enxurrada" da noite passada, aquela que acompanha mensalmente toda mulher em fase fértil, preferi manter meus pés aquecidos no chinelo que pouco cumpria essa função...

Fiquei a observar o mar por alguns minutos e pouquíssimas pessoas faziam parte do cenário... algumas bem distantes, com exceção de uma mulher, que na companhia de um cãozinho, andava pra lá e pra cá, como que a catar conchinhas...

Dei tchau ao amigo sol que já se recolhia, e apurei o passo para chegar em casa com os últimos clarões da luz do dia que quase adormecia... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário