sábado, 13 de setembro de 2014

Assovio



Feriado. 

Quatro e meia da manhã, e logo eu, que sempre gostei da chuva embalando meus sonhos e já declarei aqui o meu amor pelo vento, que eu costumava levar pra passear, acordei  assustada, com aquele assovio nervoso que estava me deixando apavorada.

Eu só conseguia pensar no telhado e nas frágeis telhas recém-trocadas, tão ingênuas e inexperientes.

Ainda ontem liguei a TV que mostrava a destruição de casas e vidas resultantes de mais um tornado nos Estados Unidos e hoje o vento incessante me despertou de um sono tranquilo que era pra estar de folga.

Medo! Talvez seja essa a palavra do momento... e eu que pensava que isso era coisa de criança no escuro.

Acendo uma vela. Faço uma prece.

E aos poucos ele vai de acalmando, e eu também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário