segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Chove chuva




Desde pequena tenho uma forte ligação com a chuva.

Às vezes boa, outras nem tanto, mas profunda!

Quando criança, lembro que eu dava tudo por um dia sem ir à escola, num dia de chuva.

Já se passaram 4 décadas e ainda trago uma imagem como se fosse ontem... minha mãe saindo pro trabalho, trancando a porta e nos deixando seguros, em casa, num dia de chuva, na companhia de uma rechonchuda bacia de pipoca.

Chuva e pipoca, paixões antigas!

Chuva, água, aconchego e apesar de eu não fazer questão de entender, apenas SENTIR, talvez essa confortável sensação tenha a ver com minha morada de nove meses no útero de minha saudosa mãezinha.

Por outro lado, tenho medo de água. Tenho fobia de uma piscina onde a água chega na altura do meu pescoço, e no mar, me aventuro apenas a brincar no encontro das ondas já tocando a areia, mas ainda assim, me encanto com a água salgada que tempera a alma.

Outro dia comentei com os amigos que chuva tem gostinho de bolo e cheirinho de pipoca e aí entram aquelas gostosuras que hoje me aventuro a fazer, na certeza de que um bom chá da tarde precisa dessa saborosa companhia.

Uma chuvinha quieta nos convida ao recolhimento, ao aconchego, à introspecção, e na presença de uma boa música nos leva a viajar, sem sair do lugar.

Sei que muitas pessoas não entendem esse meu esdrúxulo amor, principalmente num país onde o sol se faz cada vez mais imperativo, e pra fortalecer ainda mais esse meu relacionamento com o "tempo", ainda tive a oportunidade de viver por quase 3 anos numa ilha que também amo, mas onde o sol se esconde e reina apenas por poucas semanas no ano. Foi lá, na terra da "Tia Beth" que definitivamente aprendi a gostar dos dias nublados e a não ficar deprê com os dias de garoa fina.




Outra doce lembrança!!!

Eu, que sou amante incondicional das CORES, mergulhei num curso intensivo pra compreender e aprender amar o cinza que toma conta de talvez 80% do ano daquele lugar onde fiz morada por muitas vidas...

Voltando ao país tropical onde vivo hoje, o sol é mais que bem-vindo  (e também ocupa um lugar especial no meu coração),  mas no ranking dos sites de previsão do tempo, dias chuvosos não emplacam muito no topo das listas como uma boa surpresa, mas continua no TOP 10 das minhas boas recordações.






Nenhum comentário:

Postar um comentário