domingo, 2 de junho de 2019

Algodão doce




Como se já não me bastasse um "filho" para alimentar, ainda fui arranjar mais um...

Calma gente! Não tenho filho e nem estou grávida novamente... A maternidade tem sido apenas exercitada no cuidado com meu pequeno grande Nicolau - um vira-lata pretinho de pouco mais de um ano e Meg, uma pequinês misturada, cor de caramelo, um pouquinho mais velha.

Bastante básica em informática, me orgulho por ter criado  s o z i n h a, DOIS blogs!!!

O primeiro tem por objetivo principal registrar meus textos e devaneios, antes perdidos nas gavetas em pedaços de papel, manuscritos ou datilografados...

Já esse, gostaria de dedicar a outras estrepolias, dessa vez, na COZINHA.

Trabalho desde adolescente. Escrevo desde adolescente. Gosto de doces desde adolescente.

Passadas três décadas dessa vida toda, resolvi unir tudo numa panela só.

Pela primeira vez na vida, estou tento a coragem de me dar de presente alguns meses sabáticos.

Sabático? Achei uma definição que adorei - "largar tudo pra mergulhar numa jornada de redescoberta e reinvenção."

Taí! É o que meu coração deseja, na certeza de que a vida é muito curta pra vivermos em mesmices que não nos levam a lugar nenhum e aí bateu uma saudade ENORME daquelas que fazem brilhar olhinhos de criança diante daquele algodão que não tem nada a ver com o do curativo, mas tem cores diversas, derrete na boca e a faz se abrir num sorriso sem fim.

Voltando à cozinha e às panelas, ou melhor, as formas, minha paixão por café com bolo nas tardes chuvosas me impulsiona a preencher meus dias com ovos, açúcar, manteiga e farinha.

Para os mais naturebas, teremos também pães integrais e para os dias em que a chuva vier acompanhada do frio, acalentarei esses momentos com biscoitos, que com um chazinho cura qualquer mal humor devido à falta de sol.

O cardápio está sendo criado, pensado, sonhado, e em breve, irá para o forno, ainda lentamente aquecido e ansiosamente aguardado pra ser degustado.

Por enquanto, o fermento cresce e aos poucos vai dando forma ao alimento que no momento, já nutre a minha alma e meu novo sonho de sobrevivência... com certeza de uma forma mais justa, mais merecida e mais feliz, feito algodão doce à espera da maçã do amor!!! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário