sexta-feira, 28 de junho de 2019

Nostalgia




Não canso de me perguntar o porquê de roupa no varal me trazer tanta alegria.

Talvez por se tratar de um dia de sol. Talvez por me remeter à limpeza. Sei lá!


Só sei que me faz bem, me traz leveza, me encanta o coração. O mesmo sentimento me vem com relação à casa limpa, cheirando cera Canário amarela e pão caseiro no forno. Cheiros de infância que sempre me acompanharam.


Contentamento tão GRANDE por algo, na verdade, tão pequeno.


Pequeno, talvez, mas significativo.


Cheiros, lembranças, sentimentos, que feitos mini objetos ficam guardados numa gavetinha e de vez em quando saem para respirar um pouco.


E falando em assoalho encerado e pão caseiro, essa semana me veio à mente várias vezes a figura de minha mãe.


Tudo isso porque se eu voltar no tempo e fechar os olhos, ainda sou capaz de sentir esses cheiros e suas provocações e alegrias dos sábados à tarde. 


Casa aberta, roupa no varal, faxina, e no final do dia, pão quentinho com manteiga derretendo, feito colo de mãe.


Acho que ando com saudade de ser filha...










Um comentário: